O Chelsea partilha o mesmo dilema que o Benfica, porque tem um jogo importante na Liga Inglesa de futebol antes da final da Liga Europa, afirmou hoje o treinador do clube londrino, Rafa Bénitez.

O técnico espanhol disse que, do jogo de sábado no terreno do Aston Villa, pode depender se o Chelsea fica nos primeiros três ou quatro lugares da Primeira Liga inglesa, assegurando assim a presença na Liga dos Campeões, pelo que só depois se preocupará com a final europeia.

«O principal objetivo agora é o [jogo contra o] Aston Villa [no sábado], mas, obviamente que conhecemos o Benfica muito bem: jogou contra o Liverpool e o Chelsea também jogou contra o Benfica», afimou aos jornalistas em Cobham, no campo de treinos do clube londrino, a sul da capital britânica, no dia aberto à comunicação social de antevisão da final da Liga Europa, marcada para quarta-feira, em Amesterdão.

Além de destacar alguns jogadores, nomeadamente o «inteligente» Pablo Aimar, Rafa Bénitez elogiou Jorge Jesus.

«O que sei é que têm um bom treinador, que já lá está há alguns anos, que gosta de trabalhar duro, é taticamente bom, é muito competitivo. E têm jogadores como Aimar, que foi meu jogador no Valência. É um bom jogador. O Cardozo está a marcar golos. Mas falarei com o David Luiz e o Ramires e eles dar-me-ão mais informações», respondeu.

Bénitez não apontou favoritos para a final e identificou-se com a situação do Benfica, que poderá se sagrar campeão português no sábado, no "clássico" contra o FC Porto.

«Acho que será um grande jogo para eles, muito importante. A rivalidade [com o FC Porto] na liga portuguesa é grande. Será difícil para o treinador decidir qual é o mais importante. Mas ele está na mesma situação que nós: vai tentar ganhar o primeiro jogo e ver o que acontece na final», vincou.