David Luiz vai reencontrar na próxima quarta-feira o Benfica para o jogo da final da Liga Europa, em Amesterdão. A vestir a camisola do Chelsea, o defesa brasileiro revela, porém, ainda ter um enorme carinho pelo antigo clube. 

«Se o futebol fosse apenas paixão, ainda hoje estaria no Benfica. Aprendi a dar tudo em todos os jogos e a amar o clube para retribuir o apoio dos adeptos. Tenho uma enorme afeição pelo clube, passei lá tempos fantásticos, que me ajudou imenso na minha carreira», afirmou o internacional canarinho.

Numa entrevista ao jornal The Sun com a Liga Europa como tema de fundo, David Luiz assegura que «na final não haverá amigos». «Quero ganhar a Liga Europa», vincou. Ainda assim, destacou a amizade com o capitão do Benfica, Luisão: «Luisão teve uma enorme influência em mim. De início senti algumas dificuldades e ele sempre me disse que só lutando e desejando muito é que se alcança o que queremos».

Com uma ligação tão forte ao Benfica, o defesa foi questionado sobre a escolha de ter rumado ao Chelsea. «Vim pelo novo desafio e até agora tudo tem corrido bem. Já ganhei a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra, espero ainda vencer mais troféus», explicou.

Chelsea e Benfica medem forças esta quarta-feira, às 19h45, na final da Liga Europa.