Manuel Sérgio, professor e amigo de Jorge Jesus, garante que o problema do Benfica, nesta altura da temporada, não é física, antes mental, algo que tem nas vitórias «o grande psicólogo».

«O Benfica está em três provas e é evidente que isso traz um desgaste extraordinário e o Jesus terá de ter para os jogadores uma palavra de respeito, compreensão e de estima. Não pode fazer mais, não há milagres, a nível humano há limites. O Chelsea também tem andado pelas mesmas provas e não se queixa de fadiga física. Hoje o que o Benfica tem é fadiga mental e emocional. Se o Benfica fizer uma boa primeira parte tudo o que está para trás se esquece. Agora tem que chegar a Amesterdão e o jogo correr-lhe bem. O grande psicólogo de uma equipa são as vitórias», sublinhou Manuel Sérgio em declarações à Antena 1.

Depois da derrota no Dragão, por 2-1, que empurrou o Benfica para o segundo lugar a uma jornada do final do campeonato, os encarnados têm quarta-feira o segundo de três desafios, a final da Liga Europa.