O Benfica cumpriu hoje um treino ligeiro de adaptação ao relvado do Arena de Amesterdão, onde joga quarta-feira a final da Liga Europa de futebol, face aos ingleses do Chelsea.
Num ambiente sempre de boa disposição, os 25 jogadores convocados por Jorge Jesus estiveram uma hora certa – entre as 18:00 locais (17:00 em Lisboa) e as 19:00 (18:00) – num relvado bem tratado, sempre sob chuva miudinha, uma vez que a cobertura amovível estava aberta.
A sessão teve pouca intensidade, com as corridas e as habituais trocas de bola a durarem até aos últimos 20 minutos, altura em que Jesus orientou algum trabalho tático, ultimando alguns pormenores.
O treino foi aberto na íntegra à comunicação social e, quando ao “onze”, Jorge Jesus não deu qualquer indicação sobre as opções para o jogo, sendo certo que, dos 25 convocados, um não pode jogar, o castigado Maxi Pereira.
As dúvidas prender-se-ão com a utilização ou não em simultâneo dos pontas de lança Lima e Cardozo, sacrificado sábado no jogo do Dragão, e Lima.
Caso joguem os dois, o Benfica alinhará com André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo, à frente de Artur, dois médios centrais (Matic e Enzo Perez) e dois extremos (Salvio e Gaitan) no apoio aos dois avançados.
A hipótese alternativa passa pela saída de um dos dois jogadores da frente e da colocação de Ola John no lado esquerdo do ataque, passando Gaitan para o meio.
Quanto ao Chelsea, que treinou no ArenA depois do Benfica, o médio belga Eden Hazard não vai jogar, devido a lesão, tal como Bertrand e Romeu, enquanto John Terry, também com problemas físicos, está em dúvida.
Para a equipa inicial, o treinador Rafael Benitez deverá eleger o guarda-redes Cech, os defesas Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Ashley Cole, David Luiz e Lampard como médios centro e um trio (Ramires, Mata e Óscar) no apoio a Fernando Torres.
Também poderá acontecer que o espanhol opte por David Luiz no centro da defesa, em vez de Cahill, recuando Ramires para médio central e entrando Moses para o trio da frente.
O encontro entre o Benfica e o Chelsea, da final da Liga Europa, realiza-se quarta-feira, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Arena de Amesterdão, na Holanda, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.
Equipas prováveis:
- Benfica: Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo Perez, Salvio e Gaitan; Cardozo e Lima (Ola John).
- Chelsea: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill (Moses) e Ashley Cole; David Luiz e Lampard; Ramires, Mata e Óscar; Fernando Torres.
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda).