O guarda-redes internacional checo Petr Cech, jogador do Chelsea, disse que gostaria que o treinador Rafael Benítez se despedisse com a vitória na Liga Europa em futebol, frente ao Benfica, pois «não teve vida fácil» no clube londrino.

«Quando tomou as rédeas da equipa não teve vida fácil, pois houve pouca aceitação e por isso esta final tem um significado especial para ele. Se acabar a sua ligação ao clube com a conquista deste troféu seria bom para todos», observou Cech em entrevista publicada na edição de hoje do diário checo Sport.

Cech assinalou que Benítez «tem muita experiência neste tipo de encontros» e que isso «ajudará» o Chelsea a «prosseguir no caminho do êxito», depois de no passado ter conquistado a Liga dos Campeões, e a minimizar o facto de ter ficado muito cedo afastado da luta pelo título inglês.

«Ganhar a Liga Europa é mais do que suficiente para remediar isso. A perspetiva de a conquistar é impressionante e acredito que seremos capazes de o fazer», disse o guarda-redes do Chelsea.

O jogo da final da Liga Europa entre o Benfica e o Chelsea realiza-se na quarta-feira, com início às 20h45 horas (19h45 em Lisboa), no estádio Arena de Amesterdão, na Holanda, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.