Humberto Coelho, antigo jogador do Benfica, mostrou-se hoje confiante na vitória dos “encarnados” quarta-feira na final da Liga Europa em futebol, frente aos ingleses do Chelsea, considerando que será um «jogo difícil».

«O Benfica tem uma boa equipa, tem feito uma boa época. Tem bons jogadores, com experiência internacional. Vai ser um jogo difícil, o Chelsea é uma boa equipa também, com vários jogadores que passaram pelo Benfica e que conhecem bem a mística do clube, mas estou convencido que os ‘encarnados’ têm equipa para ganhar, estou confiante», disse Humberto Coelho à partida para Amesterdão.

Para o atual vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a derrota de sábado (2-1) na penúltima jornada da I Liga, frente ao FC Porto, já está esquecida, lembrando que o futebol «é mesmo assim: há derrotas e há vitórias», mas quando se é profissional e se está «num grande clube, ganha-se mais do que se perde».

«Há que deixar isso para trás. Agora é a final da Liga Europa é aí que o Benfica tem de se impor. Estou convencido de que o Benfica fará um bom jogo», afirmou Humberto Coelho, não querendo adiantar prognósticos de resultado: «as finais são para ganhar».

Humberto Coelho foi uma das muitas pessoas ligadas ao clube “encarnado” que partiram hoje para Amesterdão para assistir à final da Liga Europa, nomeadamente Rui Costa, Nuno Gomes, Marques Mendes, entre outras.

O encontro entre o Benfica e o Chelsea, realiza-se quarta-feira, a partir das 20h45 locais (19h45 em Lisboa), no Arena de Amesterdão, na Holanda, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.