Luisão foi um dos jogadores escolhidos pelo Benfica para a antevisão da final da Liga Europa, esta quarta-feira, frente ao Chelsea, e fez questão de vincar que a derrota de sábado com o FC Porto já faz parte do passado.

«A equipa sente-se feliz, o ambiente é espetacular. Sinto-me orgulhoso por fazer parte deste grupo e há um friozinho na barriga», contou o capitão encarnado, remetendo para o passado o desaire na Liga contra o grande rival: «A gente tem uma confiança muito forte no nosso trabalho e depois desse jogo o foco passou para esta final. Não nos preocupamos com um jogo que já passou».

Questionado se foi feito um trabalho especial de motivação para recuperar animicamente os colegas, o experiente defesa brasileiro relativizou essa questão: «Não há nenhum segredo. Esse jogo ficou para trás e mais motivação para uma final não há.»

Sem disfarçar a alegria por poder reencontrar amanhã os amigos e ex-colegas Ramires e David Luiz, Luisão teceu também elogios ao Chelsea na conferência de imprensa realizada no Arena de Amesterdão. «O Chelsea está a terminar bem a época», frisou.

Por fim, Luisão lembrou a importância e a mística de contar com o apoio de Eusébio nesta final e recordou que o facto de o Benfica se ter sagrado bicampeão europeu na cidade de Amesterdão tem também um significado especial. «É uma coincidência boa, mas lá dentro a história é outra», finalizou.

O Benfica defronta esta quarta-feira o Chelsea na final da Liga Europa, às 19h45, no Arena de Amesterdão.