Frank Lampard foi um dos rostos do Chelsea na conferência de imprensa de antevisão da final da Liga Europa. Ao lado de Petr Cech e o técnico Rafa Benitez, o médio inglês, de 34 anos, quer continuar a enriquecer o seu currículo às custas do Benfica, no jogo de amanhã. 

«Aprendemos muito com as finais, não apenas com aquela, mas com todas as que já jogamos. Temos que estar muito concentrados e jogar o melhor possível», afirmou o veterano médio dos 'blues'.

Sobre o jogo com o Benfica, Lampard explicou que a final da Liga Europa é um jogo da maior importância para o clube londrino. «Isto é futebol aos mais alto nível. Não podemos ter o que queremos todos os anos. No ano passado chegamos à final Liga dos Campeões, mas agora estamos na Liga Europa e começamos a gostar cada vez mais desta competição. Vai ser uma grande final e queremos vence-la», acrescentou.

Confrontado com mais uma final europeia num ano em que houve 'chicotada psicológica' a meio da época, Lampard relativizou esse facto que começa a tornar-se tradição do Chelsea. «Estamos habituados a acontecerem coisas neste clube, mudanças a meio do caminho. Estamos muito felizes por quase termos garantido o apuramento para a Liga dos Campeões e estarmos aqui prestes a jogar uma grande final. E claro, temos uma grande equipa», rematou.

O Benfica mede forças com o Chelsea esta quarta-feira, às 19h45, no Arena de Amesterdão.