O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, revelou hoje a sua satisfação com a integração da comunidade portuguesa em Amesterdão, onde está a representar o Governo na final da Liga Europa de futebol.
Antes de assistir ao embate entre o Benfica e os ingleses do Chelsea, marcado paras 20:45 locais (19:45 em Lisboa), Emídio Guerreiro visitou o Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lusitanos”, que foi fundado em 1968.
Em comunicado, o governante sublinhou a sua satisfação com a união da comunidade lusa, acrescentando que manifestou «na pessoa da presidente de ‘Os Lusitanos’, Teresa Rosa, o reconhecimento pela persistência e plena integração da comunidade, conquistada ao longo de décadas, preservando de forma extraordinária os valores da cultura e modo de estar dos portugueses».
O Benfica tem hoje a hipótese de acabar com uma seca de 51 anos e conquistar pela terceira vez na sua história uma competição europeia de futebol, a Liga Europa, frente ao Chelsea, na Arena de Amesterdão, num encontro que vai ser arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers.