Os adeptos do Benfica já fizeram "tremer" o Arena de Amesterdão, onde se disputa a final da Liga Europa de futebol, frente ao Chelsea, no momento em que o hino "encarnado" ecoou pelas colunas do recinto.
O hino do clube da Luz foi acompanhado a viva voz pelos muitos adeptos benfiquistas que já se encontram dentro do estádio, numa altura em que a formação orientada por Jorge Jesus já efetuava os habituais exercícios de aquecimento.
De resto, apenas a entrada dos atletas no terreno de jogo rivalizou com aquele momento, já que os "encarnados" receberam uma tremenda "onda" de apoio.
Os guarda-redes Artur, Paulo Lopes e Bruno Varela foram os primeiros jogadores a subir ao relvado do Arena, às 20:00 locais (19:00 em Portugal), para iniciar os exercícios de aquecimento, sendo imediatamente aplaudidos e incentivados pelos adeptos.
Cinco minutos depois, com o "capitão" Luisão na liderança, era a vez de os restantes jogadores entrarem no "tapete" holandês, que imediatamente retribuíram o apoio dispensado das bancadas.
A comitiva do Benfica chegou ao Arena de Amesterdão às 19:05 (18:05), percorrendo o caminho até ao balneário, sendo que Jorge Jesus foi à entrada de uns dos túneis de acesso ao relvado saudar os adeptos que já estavam nas bancadas, recebendo um forte aplauso.
No entanto, a "festa" benfiquista iniciou-se ainda nas imediações do recinto, particularmente numa "Fan Zone" dedicada a todos os adeptos que foram assistir à final da Liga Europa, embora parecesse mais uma "zona encarnada",
Benfica e Chelsea disputam a final da Liga Europa a partir das 20:45 (19:45 em Lisboa), no Arena de Amesterdão, sob arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.