Rui Rangel é mais um adepto ilustre do Benfica a marcar presença na cidade de Amesterdão para a final da Liga Europa, que os encarnados disputam com o Chelsea esta noite, a partir das 19h45.

O juiz e candidato derrotado nas últimas eleições para a presidência do clube da Luz deseja ardentemente ver o Benfica reviver as glórias do passado, nem que seja ligeiramente à margem das regras. «Basta-me 1-0. Não gosto de dizer isto, porque gosto de um futebol limpo, mas 1-0 e se for em fora de jogo ou com a mão, então que o árbitro não veja», brincou Rui Rangel.

Em entrevista ao SAPO Desporto, o juiz, que já testemunhou as finais perdidas na Champions em 1988 e 1990, acredita que possa hoje festejar finalmente um título. «Espero que seja a primeira vitória, depois da infelicidade e injustiça que tivemos e estamos a ter no campeonato... O Benfica foi a equipa mais regular, que mostrou continuidade no melhor futebol, mas que escorregou completamente no Dragão com um sistema técnico com que o Jorge Jesus teria hoje muito para explicar», referiu.

«A grande esperança dos benfiquistas está na Liga Europa. Numa final há 50 por cento de hipóteses para cada lado e se o Jesus puser o seu ADN a funcionar e transmitir à equipa o ADN de futebol ofensivo, naturalmente que o Benfica pode ter uma palavra a dizer. Espero que se leve a taça para Lisboa», acrescentou o juiz.

Porém, Rui Rangel não deixa de tecer grandes elogios ao adversário desta noite, o Chelsea. «Temos de ter consciência e os pés bem assentes na terra, porque jogamos com uma equipa dificílima, que vale pelo seu coletivo, muito bem estruturada e com grande experiência. No entanto, julgo que não há uma grande diferença do ponto de vista de qualidade. O Benfica tem também uma boa equipa, é preciso é que o Jesus não invente. E acho que ele hoje não vai inventar», sentenciou.

Benfica e Chelsea decidem hoje a final da Liga Europa no ArenA de Amesterdão, a partir das 19h45.