O Videoton, orientado por José Gomes e que conta no plantel com os portugueses Caneira, Mamadu, Filipe Oliveira, Vítor Gomes e Lupeta, vai jogar com o Mladost Podgorica na primeira ronda de qualificação da Liga Europa de futebol.

A equipa que vencer o conjunto dos dois jogos, que se realizam a 4 e 11 de julho, irá depois defrontar o FK Senica, da Eslováquia, a 18 e 25 de julho, na segunda ronda de qualificação da prova.

Nuno Pinto, João Silva e Cristóvão, jogadores portugueses que alinham no Levski Sofia, vão defrontar o Irtysh Pavlodar, do Cazaquistão. Em caso de vitória, o Levski defronta o NK Široki Brijeg, na segunda ronda de qualificação da Liga Europa.

O Beroe Stara Zagora, da Bulgária, clube de David Caiado, que jogou no Sporting, no Estoril e no Trofense, defronta o Hapoel Tel-Aviv FC, clube de Israel, na segunda eliminatória da competição.

Do lote de apurados da segunda eliminatória sairá o adversário do Estoril-Praia na terceira pré-eliminatória da prova.

O Sporting de Braga vai, depois, disputar o “play-off” de acesso à fase de grupos, para a qual o Vitória de Guimarães já está qualificado, por ter vencido a Taça de Portugal.

A final da Liga Europa está marcada para o dia 14 de maio de 2014, uma quarta-feira, e terá como palco o Juventus Stadium, em Itália.