O Estoril-Praia ficará hoje a conhecer o adversário para a sua estreia nas competições europeias, a partir das 12h00, hora do sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

A equipa portuguesa será cabeça de série nesta fase e, por isso, evitará, entre outros, clubes como os espanhóis do Sevilha (nos quais alinham os portugueses Beto e Daniel Carriço), os alemães do Estugarda, os italianos da Lazio (de Pereirinha) e os belgas do Club Brugge.

As duas mãos da terceira pré-eliminatória serão disputadas a 01 e 08 de agosto, ao que se seguirá o “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa, no qual o Estoril, caso se qualifique, poderá encontrar o Tottenham, treinado por André Villas-Boas, assim como um dos 15 clubes derrotados na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Vitória de Guimarães e Sporting de Braga já têm lugar marcado na fase de grupos da segunda competição europeia.

O sorteio decorrerá em Nyon, Suíça, uma hora depois do momento das “bolinhas da sorte” para a Liga dos Campeões, cuja terceira pré-eliminatória contará, entre outros, com o reintegrado Fenerbahçe (onde jogam Bruno Alves e Raul Meireles), Lyon, PSV Eindhoven e Zenit de São Petersburgo (de Luís Neto e Danny).