O presidente da SAD do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, afirmou à agência Lusa que vão procurar analisar o Hapoel Ramat Gan, adversário na terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, confessando que conhecem pouco da equipa israelita.
«É uma equipa que conhecemos pouco e não sabemos muito, esperamos agora analisar a qualidade do adversário e preparar da melhor forma possível estes dois jogos. É uma equipa desconhecida, mas podem surpreender e por isso queremos ir com cuidado e com critério para poder passar a eliminatória», disse à Lusa.
Tiago Ribeiro referiu que preferia jogar a primeira mão fora, de modo a decidir a passagem a fase seguinte da competição em Portugal, mas garante que a equipa orientada por Marco Silva vai dar tudo para passar.
«Teoricamente é sempre melhor decidir em casa, porque no primeiro jogo ainda não se conhece bem a outra equipa, mas estamos também preparados para decidir fora. Temos que fazer um bom jogo em casa e depois dar tudo fora para conseguir passar», frisou.
O presidente da SAD do Estoril-Praia garantiu que o principal objetivo da equipa é a manutenção na I Liga, referindo que a equipa vai tentar fazer o melhor possível nas competições europeias.
«O nosso objetivo é ter uma boa prestação. O objetivo principal do Estoril é a manutenção na I Liga e consolidar a nossa presença na competição. Na Liga Europa vamos dar o melhor e tentar passar, se conseguimos, vamos pensar no ‘play-off’ e só então na fase de grupos», disse.
Apesar de saída de alguns jogadores importantes na equipa na época passada, casos de Licá, Carlos Eduardo, Jefferson ou Steven Vitória, o presidente dos "canarinhos" está confiante no grupo de trabalho que vai atacar a nova época.
«Sabia que o ciclo de alguns atletas se ia encerrar no Estoril e isso faz também parte do projeto. Ficaram alguns jogadores experientes, que já aqui estão há algum tempo e dão a base à equipa. Quanto aos reforços estamos a tentar que estejam à altura dos que saíram ou até melhor e acredito que vão responder. Estamos a começar, é preciso entrosamento, mas em termos de qualidade sabemos que estamos bem servidos», concluiu.
O Estoril-Praia vai defrontar os israelitas do Hapoel Ramat Gan na terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, ditou hoje o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).
Os "canarinhos" começam por receber o clube israelita a 01 de agosto, com a segunda mão marcada para 08 de agosto, em Ramat Gan.