O treinador Marco Silva fez esta quarta-feira a antevisão do decisivo duelo com o FC Pasching, mostrando a sua esperança de ver o Estoril ser bem sucedido nesta primeira mão do playoff de apuramento para a Liga Europa.

Apesar de não assumir o favoritismo perante o Pasching, o técnico estorilista referiu que estar na fase de grupos da Liga Europa «já não é um sonho». «Começa a ser uma realidade», adiantou Marco Silva, em conferência de imprensa.

Questionado sobre as semelhanças entre esta equipa austríaca e o Hapoel Ramat Gan, que os canarinhos deixaram pelo caminho na ronda anterior, Marco Silva explicou as diferenças. «O Pasching é uma equipa com a qual estamos mais identificados do que o Hapoel. Não é uma equipa tão aguerrida como a dos israelitas, mas em termos individuais é mais forte. Tem jogadores que podem fazer a diferença», explicou o treinador estorilista.

Marco Silva admitiu que no primeiro jogo frente ao Hapoel Ramat Gan houve «ansiedade por parte da equipa, até do clube e dos adeptos, por ser um momento histórico e o primeiro jogo oficial da época» e que agora ela está mais refreada. Agora, é mais para que se veja amanhã o primeiro golo em casa na Liga Europa.

O jogo com o Nacional, no último domingo, «foi um bom ensaio» para receber a equipa austríaca, já que o treinador encontra pontos semelhantes nas duas equipas, nomeadamente «jogar com o bloco baixo à espera do erro», embora «o Nacional seja mais forte».

Do treino de hoje estiveram ausentes Babanco, Tiago Gomes e João Coimbra e Marco Silva ainda não sabe se poderá contar com eles, ainda que admita «já ter a equipa definida».

«[Ter jogadores indisponíveis] Condiciona sempre», começou por dizer, «Estamos a jogar a um nível em que todos têm de estar preparados para isso».

O Estoril recebe esta quinta-feira o FC Pasching no Estádio António Coimbra da Mota, às 20h30.