O treinador do SC Braga mostrou-se muito cauteloso na véspera do encontro com o Pandurii, referindo que o golo de vantagem que os bracarenses trazem da Roménia não permitirá relaxamentos.
«O que conseguimos apenas foi marcar um golo e não sofrer nenhum, esta é simplesmente a nossa vantagem. O treinador da equipa adversária tem duas opções, ou arrisca ou espera. Não sabemos quais vão ser as intenções do treinador do nosso adversário mas a nossa intenção é jogar para ganhar. O golo não vai confortar-nos, isso só conta no fim. O Pandurii é um adversário que não podemos tirar mérito, ficou em segundo lugar do campeonato romeno. Vamos considerar este jogo muito importante porque nada está definido. Só marcamos um golo, que é praticamente 0-0 na nossa perspetiva. Entendemos que é um desafio de extrema importância para conseguir  o primeiro objetivo da época para o SC Braga. É importante para todos nós», disse, esta quarta-feira, o "professor" na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que permite ao SC braga entrar na fase de grupos da Liga Europa.
O SC Braga está a realizar um bom início de campeonato, somando três vitórias em três jogos oficiais: Duas para o campeonato – que permite a formação minhota integrar o pelotão da frente na tabela classificativa – e outra nas competições europeias. Jesualdo Ferreira fez questão de referir que «não há motivo para haver excesso de confiança».
«Não há excesso de confiança. Se repararem, a equipa que jogou na Roménia tinha jogadores com pouca experiência europeia. Podia haver até alguma ansiedade e falta de confiança, mas isso não se manifestou. Não há motivo para haver excesso de confiança. A confiança vai-se ganhado jogo a jogo. Estamos confiantes das capacidades daquilo que podemos fazer», explicou.
O SC Braga defronta, esta quinta-feira, o Pandurii, em jogo da segunda mão do Play-off da Liga Europa, agendado para as 20h30, no Estádio Axa, em Braga. Recorde-se que na primeira mão os bracarenses venceram com golo marcado por Yazalde na Roménia.