O médio do Estoril-Praia Gonçalo assumiu esta sexta-feira que a equipa não teme nenhum dos adversários para a fase de grupos da Liga Europa, um feito inédito conquistado ontem na vitória sobre o FC Pasching, e até 'sonha' com os 16 avos de final.

«Não tememos ninguém e não desrespeitámos ninguém. São três adversários fortes, cada um com as suas características e que devemos defrontar com a percepção de que não teremos facilidades pela frente, mas também com a convicção de que podemos lutar pelos lugares que dão acesso à fase seguinte da competição. O Sevilha e o Friburgo, pela sua história e pelo facto de competirem em duas ligas muito competitivas podem reunir algum favoritismo, mas não será isso que vai fazer a diferença. Temos as nossas armas, o nosso valor, como ficou demonstrado nas duas pré-eliminatórias e sobretudo temos um grupo que acredita em tudo. Até na possibilidade de vencer qualquer um dos nossos futuros adversários na Liga Europa», disse Gonçalo, ciotado pela assessoria de imprensa.

Os canarinhos recebem a 19 de setembro na Amoreira o Sevilha, teoricamente o mais forte dos adversários.

«É um adversário complicado, com grandes jogadores e com tradição europeia. Não foi há muito tempo que conquistou a supertaça europeia, a Taça UEFA e esteve na Liga dos Campeões. Mas creio que a equipa, agora, é diferente. Continua a ser uma equipa que devemos respeitar, mas não devemos temer. Principalmente jogando no nosso estádio, é muito importante começarmos com uma vitória e acredito que isso pode acontecer», afirmou.

O médio acredita na passagem à próxima fase já que «a equipa tem valor para isso», rematou.

O Estoril-Praia está no Grupo H com Sevilha, os alemães do Friburgo e os checos do Slovan Liberec.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.