O presidente do Lyon, Bernard Lacombe, classificou esta sexta-feira como «complicado» o Grupo I da Liga Europa de futebol, que junta a equipa francesa ao Vitória de Guimarães, os espanhóis do Bétis e os croatas do Rijeka.

«É complicado», disse Lacombe, admitindo que a equipa, recentemente afastada da fase de Grupos da Liga dos Campeões, espera passar à fase seguinte.

O treinador do Bétis, Pepe Mel, considerou o Grupo I «igual a todos os outros», apesar de ter uma equipa que esteve na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

«Cada jogo é único, cada eliminatória é diferente. É claro que eles [Lyon] vêm da ‘Champions’ e isso significa que são fortes no seu país», disse o técnico do Bétis, que há sete anos não participava em competições europeias.

Pepe Mel mostrou-se satisfeito por duas das formações do grupo serem de Portugal e de França, o que permite «viagens curtas», e garantiu que a equipa quer fazer uma boa competição.

«Queremos fazer uma boa Liga Europa. Temos de estar contentes por estar aqui, queremos jogar e oxalá passemos a fase de grupos e consigamos um lugar nas eliminatórias», afirmou o treinador do Bétis, que terminou a última edição da liga espanhola na sétima posição.

O Vitória de Guimarães estreia-se na Liga Europa a 19 de setembro com a receção aos croatas do Rijeka e fecha a sua participação no grupo I, a 12 de dezembro, também em casa, com o Lyon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.