O guarda-redes brasileiro Vagner fez história neste arranque europeu do Estoril. O guardião brasileiro sofreu apenas um golo em quatro jogos na estreia do seu percurso nas competições europeias, superando qualquer outro guarda-redes em Portugal.

Comparando com os registos dos outros guarda-redes, Rui Patrício é aquele que mais se aproxima dos números de Vagner, com dois golos sofridos nos seus primeiros quatro jogos europeus. Já Artur Moraes contabilizou dois golos sofridos nos seus dois primeiros desafios nas competições europeias, em representação da Roma. Por fim, Helton destacou-se pela negativa, ao somar quatro golos em igual número de encontros.

«Não sabia que tinha sido assim tão importante, mas a verdade é que fico satisfeito por saber. Agora teremos a fase de grupos e as dificuldades serão maiores, mas é bom saber que fizemos história. E gostaria de realçar esta parte de que fizemos história, foi o Estoril, foi o clube, a equipa, o treinador, os dirigentes, os adeptos e toda a gente que trabalha diariamente para que não falte nada à equipa. Estamos todos de parabéns», afirmou Vagner à sua assessoria de imprensa.

O Estoril vai medir forças na fase de grupos da Liga Europa com o Sevilha, Friburgo e Slovan Liberec.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.