O vice-presidente do Paços de Ferreira, Rui Seabra, disse hoje que a equipa vai tentar passar a fase de grupos da Liga Europa em futebol, sorteada hoje, apontando a Fiorentina como favorita do Grupo E.

«Reconhecemos algum desconhecimento em relação à equipa da Ucrânia (Dnipro), a Fiorentina dispensa apresentações, vi ontem [quinta-feira] o Pandurii frente ao Braga [os romenos venceram por 2-0 em Braga e anularam a desvantagem de 1-0 do encontro da primeira mão] e sei que tem qualidade e que não vai ser fácil, mas vamos tentar passar a fase de grupos», disse Rui Barbosa à agência Lusa.

O dirigente pacense lamentou apenas as «viagens longas» a que o Paços de Ferreira vai estar sujeito para defrontar o Dnipro, da Ucrânia, e o Pandurii, da Roménia, num grupo em que elegeu a Fiorentina, de Itália, como "favorito número um à vitória na série".

«São jogos difíceis, só ficámos insatisfeitos por irmos defrontar duas equipas que nos obrigam a viagens longas, mas temos qualidade e acredito que podemos fazer qualquer coisa positiva em termos desportivos», sublinhou o "vice" pacense.

O Paços de Ferreira vai defrontar a Fiorentina, o Dnipro e o Pandurii no Grupo E da Liga Europa em futebol, segundo ditou o sorteio hoje realizado no Mónaco.

A final da Liga Europa realiza-se a 14 de maio de 2014, no Estádio da Juventus, em Turim, Itália.