O médio André Santos alertou hoje para a necessidade do Vitória de Guimarães não desvalorizar o valor do Rijeka, adversário de quinta-feira, da primeira jornada do grupo I da Liga Europa de futebol.
Depois do triunfo fora de portas diante do Rio Ave (1-0), na quarta jornada da I Liga, os minhotos vão agora receber o atual terceiro classificado do campeonato croata, com os mesmos pontos do segundo, o Hadjuk Split, e a apenas um ponto do líder, o Dínamo de Zagreb.
O ex-sportinguista destacou o triunfo em Vila do Conde, porque é sempre melhor «trabalhar sobre vitórias, dá mais força e confiança à equipa», e considerou que «é importante somar três pontos logo na primeira jornada do grupo porque é um bom passo para o apuramento» para a fase seguinte.
Para o médio, de 24 anos, o objetivo do Vitória «tem que ser o apuramento, não se pode ir a pensar que se vai ficar pelo caminho».
O conhecimento é já algum - o jogador destacou a boa entrada do Rijeka no campeonato -, mas vai ser aprofundado nos próximos dias, disse.
«Não tem grande nome, mas nem sempre quem tem nome é que passa, pode haver uma surpresa e há que estar atento a isso, não podemos desvalorizar o adversário», alertou.
André Santos chegou a Guimarães nos últimos dias de agosto e frisou que os outros reforços trouxeram «competitividade» à equipa.
«Todos têm que trabalhar e lutar cada vez mais e o grupo fica mais forte», disse.
Com a participação europeia, o Vitória vai ter um calendário apertado pelo menos até dezembro - já depois do Rijeka, recebe o Benfica no domingo -, mas André Santos nota que «o plantel é extenso e os jogadores estão preparados para ajudar».
Sobre o jogo com os "encarnados", o médio disse que o mais importante neste momento é o da Liga Europa e só depois pensarão de novo no campeonato, mas sempre adiantou que no seu pensamento está derrotar o Benfica.