O treinador do Sevilha, Unai Emery, afirmou hoje que quer a equipa a lutar pelo primeiro lugar do Grupo H da Liga Europa de futebol e para isso quer vencer o Estoril-Praia esta quinta-feira.
Em antevisão ao encontro com os estorilistas, o técnico que na época passada defrontou o Benfica ao serviço do Spartak Moscovo, então na Liga dos Campeões, assume o favoritismo do grupo, contudo alerta que o facto dos "canarinhos" jogarem em casa poderá trazer maiores dificuldades ao conjunto espanhol.
«O Sevilha tem de carregar com o título de favorito, mas temos de defender esse favoritismo em campo. O Estoril-Praia joga em casa, o que os torna mais fortes, e tem grandes aspirações na Liga Europa. É uma equipa que é muito forte em casa e que sai rapidamente para o contra-ataque. Queremos ser os primeiros do grupo, mas respeitamos muito o Estoril-Praia», disse.
Com os olhos posto já na ronda seguinte da prova, Unai Emery não tem dúvidas que a equipa tem condições para liderar o grupo tendo em conta as características do plantel.
«O objetivo é passar a fase de grupos, para isso temos de ser primeiros. Temos a capacidade para isso, desde que estejamos dentro dos limites máximos de cada um. A nossa realidade leva-nos a ter essa ilusão. Para além disso, olhando para a margem de crescimento da equipa, tenho a ambição de o conseguir», repetiu.
Sem realizar qualquer treino de adaptação às condições do relvado e luz do Estádio António Coimbra da Mota, o Sevilha poderá ter dificuldades acrescidas uma vez que não tem a noção dos ventos no recinto, situação que poderá ser favorável à equipa orientada por Marco Silva.
Nesse capítulo, Unai Emery diz-se mais preocupado em travar as saídas em contra-ataque do Estoril-Praia, característica que considera ser a principal.
«O facto de a equipa não fazer treino de habituação ao relvado não me deixa muito preocupado. Preocupava-me se a equipa não estivesse concentrada nem motivada. Não podemos falhar, vamos ter uma excelente atitude desde o primeiro minuto. O Estoril-Praia é uma equipa com um potencial diversificado. Tem jogadores rápidos no contra-ataque, mas também no ataque pelos flancos. Temos de procurar travá-los e dificultar-lhes o trabalho», defendeu.
Com o guarda-redes internacional português Beto e os defesas Daniel Carriço e Diogo Figueiras na equipa sevilhana, Unai Emery diz-se suficientemente bem informado sobre o Estoril-Praia, por terem dado «uma imagem real da equipa», e realça que o aspeto motivacional, alavancado com esta presença europeia, será a principal mola galvanizadora do adversário.
O Estoril-Praia recebe esta quinta-feira, às 20:05 horas, os espanhóis do Sevilha em jogo da primeira jornada da Liga Europa, que será arbitrado por Alon Yefet de Israel.