O Sevilha venceu esta quinta-feira o Estoril-Praia por 2-1, em jogo inaugural do Grupo H da Liga Europa. Os golos só surgiram na segunda parte e esteve à vista o empate do Estoril, valeu a intervenção de Varas nos últimos minutos.

Na estreia do Estoril na Liga Europa, frente aos espanhóis do Sevilha, o técnico Marco Silva tinha admitido na antevisão que seria o adversário a jogar com a pressão de favorito no Grupo H. E logo nos primeiros minutos, o Sevilha tentou colocar em prática o que na teoria era óbvio quando Bacca obriga Vagner à primeira defesa da noite aos 9' minutos.

O Estoril apostava na contenção e no contra-ataque sempre que podia, o que permitiu aos visitantes jogar à vontade e em toda a extensão do terreno. Aos 25' minutos, o domínio do Sevilha era patente com os erros no meio campo dos "canarinhos" a permitir que os homens de Unai Emery protagonizassem as principais lances de golo.

Até ao intervalo, o Estoril não criou praticamente nenhum lance de perigo e foi mesmo o Sevilha a permitir que Vagner brilhasse nos primeiros quarenta e cinco minutos.

No arranque do segundo tempo, mais do mesmo. O "orçamento" do Sevilha dominava em campo enquanto o Estoril parecia acusar algum excesso de respeito pelo adversário. Os "canarinhos" iam aguentando a pressão visitante, mas aos 59' minutos Vitolo conseguiu finalmente bater Vagner para o 1-0.

Apesar do primeiro golo no encontro pertencer ao Sevilha, o Estoril teve uma reação à altura e em menos de um minuto empatou por intermédio de Bruno Miguel. O central do Estoril aproveito uma jogada confusa na área dos espanhóis para colocar a bola no fundo da baliza.

Na sequência do golo estorilista, Marco Silva aproveitou para fazer alterações com a entrada de Gerson Fernandes para o lugar de Balboa. Unai Emery respondeu ao técnico português com a entrada de Kevin Gameiro e de Rakitic.

O Sevilha continuava a dominar, mas foi o Estoril a estar perto do golo quando aos 76' minutos Luís Leal desmarca-se de alguns defesas adversários no corredor esquerdo, mas a jogada acaba por perder-se já no centro da área. E como quem não marca sofre, o Sevilha adianta-se no marcador um minuto depois por Kevin Gameiro numa jogada de insistência.

Apesar da desvantagem, a equipa de Marco Silva não desmoralizou e foi para cima do adversário em busca do empate. Os espanhóis tremeram nos instantes finais frente a uma equipa que há dois anos disputava o escalão secundário português, mas a segurança do guarda-redes sevilhano não permitiu ao Estoril pontuar no jogo inaugural da Liga Europa.

Com este resultado, o Sevilha lidera o Grupo H da Liga Europa.