O Tottenham recebeu e venceu o Tromso da Noruega por 3-0, em jogo da 1.ª jornada do Grupo K da Liga Europa.

Foi um autêntico "passeio" para a formação de André Villas-Boas, que controlou o jogo do início ao fim, mesmo não tendo feito uma grande exibição. A formação de Londres confirmou os bons arranques nas provas da UEFA, estando já sete jogos sem perder. A última derrota no primeiro encontro em casa nas provas europeias foi em 2007/2008, frente ao Getafe por 2-1.

Os Spurs instalaram-se no meio-campo dos noruegueses logo no início do encontro e, depois de ameaçar, chegaram ao golo aos 21 minutos, num bom lance de Defoe que "picou" a bola sobre o guarda-redes, após passe de Lamela.

A partir daí, a formação londrina baixou mais o ritmo e a intensidade do jogo, numa toada de gestão do resultado.

O 2-0 nasceu com naturalidade, pelo mesmo Defoe, que foi titular em detrimento de Soldado. O avançado inglês apontou o 2-0 aos 29 minutos, num remate de pé esquerdo após desmarcação de Holtby.

No segundo tempo, o jogo continuou em ritmo de treino, com os noruegeses a não fazerem qualquer remate à baliza de Lloris

Eriksen, que entrou na segunda parte, fechou as contas do jogo com um remate de fora da área, naquele que foi o melhor golo da noite.

Um dado negativo para André Villas-Boas foram as saídas, por lesão, de Danny Rose ainda na primeira parte e Dembelé no segundo tempo.

No outro jogo do grupo, o FC Sheriff da Moldávia empatou a zero bolas com o Anzhi Makhachkala da Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.