Anthony Lopes, guarda-redes português ao serviço do Lyon, espera que o jogo de quinta-feira contra o Vitória de Guimarães, para a Liga Europa de futebol, possa marcar uma viragem no clube a nível de confiança e bons resultados.

«Não estamos em crise, mas há uma falta de resultados e de confiança, que vai regressar nos próximos jogos, espero que já no de quinta-feira», disse Anthony Lopes, na conferência de imprensa de véspera do jogo da segunda jornada do Grupo I da Liga Europa.

O guarda-redes do Lyon, que terça-feira completou 23 anos, diz que não conhece todos os jogadores adversários mas está consciente de que o Vitória de Guimarães «é uma equipa que defende muito no exterior, com um meio campo que cria muito jogo e procura a profundidade».

Em termos de metas, continua a apostar, para já, na passagem desta fase da prova: «Esse é o nosso objetivo, depois de passar as 'poules' logo se verá, faremos então as contas».

O treinador Rémi Garde admite que a equipa está a viver um período difícil e que só pode melhorar. «Sabemos que não estamos ao mesmo nível do ano passado. Temos de nos empolgar. Não estamos tão produtivos como queríamos... Há que ter por parte dos jogadores muito realismo», disse o técnico, reconhecendo que o afastamento da Liga dos Campeões «fez mossa».

«O amor-próprio foi afetado, há uma vontade de regressar muito forte entre os jogadores mais experientes», disse ainda. «Esta é a ocasião de reencontrar o caminho da vitória, ainda para mais em casa, e provar que podemos fazer melhor», disse o treinador.

Garde admite o que o Lyon é favorito, «pelo passado e pelos seus recursos económicos», mas tem alguma desconfiança. «O desporto é cheio de incerteza e o jogo vai ser disputado. O Guimarães é uma equipa difícil de controlar. Teremos de ter cuidado com as suas saídas rápidas com bola».