O treinador do Estoril-Praia garantiu hoje que a equipa vai apresentar a motivação e a ambição necessária para superar a experiência dos checos do Slovan Liberec, em encontro da Liga Europa de futebol.

Em antevisão ao encontro da segunda jornada do Grupo H, Marco Silva reconhece que o adversário tem mais rodagem nas provas europeias, mas frisa que o Estoril-Praia não está na competição para cumprir calendário.

«O Liberec tem mais experiência e é uma equipa forte, mas nós vamos equilibrar a balança com motivação e ambição. Não podemos descurar a oportunidade de estar nesta prova e com este prestígio», disse.

Com a receção ao Benfica a aproximar-se a passos largos, domingo às 20h15, o treinador garante que a equipa está focada no encontro europeu e que só depois é que irá preparar-se para o encontro com o "encarnados".

«Não vamos pensar no Benfica, mas no Liberec, embora o objetivo seja o campeonato. Não adianta pensar no jogo de domingo, porque a nossa força está na partida com o Liberec», concluiu.

Depois da derrota por 2-1, na receção aos espanhóis do Sevilha, o Estoril-Praia, último classificado do Grupo H, com zero pontos, desloca-se quinta-feira, às 18h00, ao terreno do Slovan Liberec, num embate com arbitragem do dinamarquês Keen Hansen.