O Vitória de Guimarães tem hoje o mais forte teste às suas ambições na Liga Europa de futebol com visita ao Lyon, enquanto Paços de Ferreira e Estoril-Praia procuram os primeiros pontos da prova, na segunda jornada.

Depois da goleada por 4-0 aos croatas do Rijeka, a equipa de Rui Vitória visita um conjunto francês com vasta experiência na Liga dos Campeões (conta nas suas fileiras com os portugueses Anthony Lopes e Miguel Lopes) e que é favorito no grupo, a par do Bétis, com quem empatou na ronda inaugural.

Oriundo dos “play-off” da Liga dos Campeões, o Paços de Ferreira está motivado pelo primeiro triunfo na Liga portuguesa (4-3 no Marítimo) para repetir igual proeza no emprestado Municipal de Guimarães, na receção aos romenos do Pandurii, que afastaram o rival Sporting Braga da prova.

Os pacenses vêm de uma derrota 3-0 no Grupo E em casa da favorita Fiorentina, enquanto o Pandurii perdeu 1-0 em casa com os ucranianos do Dnipro.

Depois do desaire caseiro 1-2 frente ao Sevilha (onde jogam os portugueses Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço) na estreia absoluta em competições europeias, o Estoril-Praia tentará capitalizar o bom campeonato português para amealhar os primeiros pontos no Grupo H, na visita aos checos do Slovan Liberec, que empataram 2-2 em casa do Friburgo.

Programa das equipas portuguesas:

- Grupo E
Paços de Ferreira, Por – Pandurii, Rom (20:05).
Dnipro, Ucr – Fiorentina, Ita (20:05).
- Grupo H
Slovan Liberec, Che – Estoril, Por (18:00).
Sevilha, Esp – Friburgo, Ale (18:00).
- Grupo I
Lyon, Fra – Vitória de Guimarães, Por (18:00).
Rijeka, Cro – Bétis, Esp (18:00).