Costinha não atira a toalha ao chão na luta pelo apuramento para a próxima fase da Liga Europa, embora a sua equipa tenha apenas um ponto em dois jogos.

«Quando o FC Porto foi campeão europeu, ao segundo jogo também apenas tinha um ponto, mas no final conseguiu apurar-se. Cada jogo é um jogo e agora vamos pensar no Gil Vicente. Pensamos sempre em dar o máximo em todas as competições, mas sabemos que é complicado, pois a pouca experiência internacional não ajuda em certos momentos. De qualquer forma, temos a ambição de continuar nesta prova», atirou o técnico do Paços de Ferreira, após o empate desta noite com o Pandurii.

Questionado sobre a análise ao jogo, Costinha confessou que os 'castores' podiam ter ido um pouco mais longe. «Sabíamos que o Pandurii vinha jogar no nosso erro, em contra ataque. Quase nunca nos incomodou, mas por aquilo que o Paços fez talvez merecêssemos um pouco mais. Em todo o caso, defrontámos uma equipa que também tem qualidade, pelo que o empate ajusta-se bem ao que se passou», frisou.

Costinha desvalorizou ainda a contestação que enfrentou nas últimas semanas. «Temos a nossa confiança interna, que é aquilo que me interessa. Por isso, estou convicto que quando conseguirmos corrigir o detalhe das bolas paradas, os jogos vão tornar-se diferente para nós. Também ainda não houve um jogo em que estivéssemos à frente no marcador e talvez seja isso que falta para dar mais tranquilidade e podermos ter mais qualidade.»