O Vitória de Guimarães é o atual líder do Grupo I com quatro pontos, mas o treinador Rui Vitória garante que ainda falta escalar a montanha, que é a Liga Europa.
«Temos um longo percurso a fazer. Isto é uma escalada que temos de fazer. É como os alpinistas, temos de chegar ao cima da montanha e ainda temos muito para subir. Temos de nos segurar à rocha e há dias que estão mais solarengos que outros. O jogo de amanhã permite caminhar mais e dar um salto na grande escalada. Estamos no cimo da montanha, mas ainda faltam alguns jogos. Temos o máximo respeito pelo Betis mas amanhã vamos defrontar o adversário olhos nos olhos, sempre com a perspetiva de vencer. Amanhã pode ser um dia de sol para nós», disse, esta quarta-feira, Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao desafio da terceira jornada, que se realizou no auditório do Estádio Benito Villamarín.
«Isto não é a brincar. É competição do alto nível, seremos fortes a nível coletivo se formos onze contra onze», acrescentou.
Na conferência da equipa adversária, o treinador da equipa de Sevilha destacou a capacidade defensiva e lances de bola parada da formação minhota. Rui Vitória desmente a análise do seu homólogo.
«Por princípio não comento as afirmações ou comentários de colegas meus. Iremos com certeza explorar tudo aquilo o que são as nossas virtudes e esconder os nossos defeitos. A nossa equipa não está reduzida a isso, seria muito fácil para o Betis se assim fosse. Seremos iguais a nós próprios, vamos estar fortes. Estar nesta competição não é um drama, vamos entrar com um sorriso nos lábios e uma dureza mental de quem tem a capacidade e noção do que vai encontrar», referiu. 
Quanto ao favoritismo: «Sabemos os terrenos que pisamos e sabemos quando começamos os propósitos para competir, o Betis e o Lyon são equipas com estatuto diferente mas estamos numa posição mais à frente mas não mudamos o nosso discurso. Não esperem de nos falta de ambição e vontade. Somos uma equipa difícil, mas quanto ao mediatismo as outras duas equipas estão uns furos acima de nós», realçou Rui Vitória.
O Vitória de Guimarães defronta, às 18 horas, em Sevilha, o Real Betis, em jogo da terceira jornada do Grupo I da Liga Europa, que se disputará no Estádio Benito Villamarín, na Andaluzia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.