O treinador do Paços de Ferreira considerou hoje decisivo o jogo de quinta-feira com os ucranianos do Dnipro, da Liga Europa de futebol, demonstrando vontade em ganhar e passar à fase seguinte, apesar das várias ausências.

«É um jogo importante, vamos jogar com a equipa que a nível de argumentos económicos e experiência é a mais forte do grupo, depois da Fiorentina», analisou Costinha na antevisão da partida da terceira jornada do Grupo E, que vai ter lugar em Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques.

O técnico disse não haver um favorito, «é sempre 50 por cento para cada equipa», mas deixou grandes elogios ao Dnipro, atual terceiro classificado do campeonato ucraniano, com os mesmos pontos (29) que o segundo, o Shakhtar Donetsk, e a apenas um do líder, o Metalist, e onde militam o português Bruno Gama e o brasileiro Matheus, antigo jogador do Sporting de Braga.

«O Dinpro tem muitos internacionais e muita experiência, tem um treinador [o espanhol Juande Ramos] que já ganhou uma Liga Europa, joga num 4x4x2 que não se assemelha muito ao estilo espanhol, é um pouco mais rígido. Eles vêm para vencer o jogo, mas cabe-nos demonstrar que temos uma palavra a dizer. Apesar de estarmos debilitados na nossa frente de ataque, temos as nossas armas para disputar o jogo e a qualificação, vamos entrar com espírito de conquista», disse.

Ausentes, devido a lesão, vão estar Manuel José, Caetano, Carlão, Hurtado (todos avançados) e Jaílson (defesa direito). Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, pôde constatar-se que Manuel José integrou o treino, mas o jogador deverá ser poupado para o jogo da oitava jornada do campeonato, segunda-feira, com o Vitória de Guimarães, explicou o treinador.

O Paços de Ferreira vem de um triunfo moralizador na Taça de Portugal (3-1 diante da Oliveirense, fora, tendo terminado o jogo com menos dois jogadores) que trouxe mais confiança à equipa, admitiu Costinha.

O jogador Rui Miguel, que deve ser titular na quinta-feira, desvalorizou as várias baixas, considerando que «há outros que vão entrar e dar tudo: não é por aí que se vai notar grande diferença», defendeu.

O médio ofensivo também considerou que o jogo é decisivo e frisou igualmente a «ambição de passar» à fase seguinte.

«Queremos fazer um bom resultado para podermos ter essa ambição e se vencermos amanhã [quinta-feira] podemos estar nessa luta. Sabemos que vamos defrontar uma equipa bastante forte, não só fisicamente, como são as equipas de leste, mas também taticamente, além de ter jogadores muito fortes tecnicamente», analisou.

O jogo entre o Paços de Ferreira, quarto e último do Grupo E, com um ponto, e o Dnipro, segundo, com três, realiza-se quinta-feira, às 20h05, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado pelo francês Tony Chatron.