O treinador do Bétis considerou hoje que o Vitória de Guimarães, que enfrenta quinta-feira para a Liga Europa em futebol, é um rival duro, muito forte nas bolas paradas e difícil de superar quando se apanha a ganhar.

«É um rival duro, muito bom nas bolas paradas. Procura essas jogadas constantemente. Torna-se forte pela segurança defensiva, tanto na liga [portuguesa] como no jogo que fez em Lyon, em que pôs as coisas muito difíceis para o Olympique. Quando se apanham a ganhar, é uma equipa difícil de superar», disse hoje Pepe Mel, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da terceira jornada do Grupo I.

O treinador da equipa sevilhana recordou que o Vitória de Guimarães ainda não perdeu um jogo na fase de grupos da Liga Europa e que lidera o grupo I com 4 pontos. Ainda assim, Pepe Mel quer duas vitórias frente aos vimaranenses, uma quinta-feira e outra a 07 de novembro, em Guimarães.

«[Conseguir] Seis pontos é fundamental. Se o Vitória fizer o mesmo, estará quase qualificado. Por isso este é um jogo difícil, porque são duas equipas à procura do mesmo», disse Pepe.

O técnico do Bétis disse ainda que foi «com dificuldade» que o FC Porto ganhou recentemente ao Vitória de Guimarães (1-0 para a Liga portuguesa, com golo de grande penalidade de Josué) e que espera «um jogo do mesmo tipo».

«Vamos ter de dar um passo em frente e saber interpretar as coisas [durante o jogo]. É a preocupação que tenho», disse Pepe Mel, que confirmou as ausências de Paulão e Xavi Torres na equipa sevilhana.

O Bétis de Sevilha recebe quinta-feira às 18h00 (hora de Lisboa) o Vitória de Guimarães, para a terceira jornada do grupo I da Liga Europa, que inclui ainda os franceses do Olympique Lyon e os croatas do Rijeka.