Ivo Pinto não tem dúvidas de que a sua equipa tem de triunfar se quiser estar na fase seguinte da Liga Europa. Confiante na qualificação de Portugal para o Mundial’2014, o lateral direito analisa a fase de qualificação da Seleção Nacional e acredita que a sua oportunidade na formação das quinas vai surgir em breve.

É tudo ou nada para o Dínamo de Zagreb na Liga Europa. Após as derrotas com o Chornomorets (Ucrânia) e Ludogorets (Bulgária), o campeão croata, que ocupa o último lugar do Grupo B, sem nenhum ponto conquistado, vê-se obrigado amanhã a vencer os holandeses do PSV Eindhoven para manter intactas as suas aspirações na Liga Europa. Logo, o lateral Ivo Pinto considera esta partida decisiva: «Se queremos sonhar com a passagem à próxima fase, este jogo vai ser decisivo, porque se perdermos hipotecamos as nossas hipóteses», afirmou o defesa português, de 23 anos, em declarações à sua assessoria de imprensa, elogiando o adversário. «É uma grande equipa que está presente todos os anos nas competições europeias. É sempre uma motivação extra jogar contra uma formação como esta, recheada de grandes jogadores e com um grande historial. Vai ser um osso duro de roer.»

Branko Ivanković  deixou recentemente o comando técnico do Dínamo de Zagreb, sendo que, até ser encontrado um novo treinador, será o diretor desportivo Zoran Mamić a orientar a equipa. Ivo Pinto espera que esta mudança seja benéfica para o seu clube. «Quando se muda um treinador, muda também a parte psicológica de toda a equipa. Espero que assim seja e dê um clique muito forte para o grupo e nos ajude a voltar aos bons resultados», sublinhou.

O internacional sub-21 acompanhou atentamente os últimos jogos da Seleção Nacional e está confiante que o conjunto luso vai superar a Suécia no playoff e garantir presença no Mundial’2014, no Brasil.

«Acredito muito na qualificação de Portugal, porque temos jogadores de grande qualidade. Se vermos bem a história, é nos jogos mais difíceis que a Seleção Nacional joga melhor. Espero que assim aconteça contra a Suécia», deseja Ivo Pinto, que acredita que a sua oportunidade na Seleção vai chegar em breve: «Com o passar dos jogos e quando fazemos boas exibições, principalmente depois do ano que tive na Roménia, ao serviço do Cluj, e com o meu evoluir como jogador, é normal que haja ansiedade cada vez que se aproxima uma convocatória. Penso se será desta que sou convocado e se estou a ser observado. É uma situação normal para um jogador de futebol que sonha representar a sua Seleção, como é o meu caso. Nesta última convocatória, estiveram o Cedric e o André Almeida, jogadores da minha posição, com quem joguei nas seleções mais jovens. Acredito que a minha oportunidade também vai chegar.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.