O Estoril-Praia arrancou esta quinta-feira um empate a um golo no terreno dos alemães do Friburgo, conquistando assim o primeiro ponto na Liga Europa, no ano de estreia.

O Friburgo marcou primeiro, aos 11 minutos por Darida, mas uma boa jogada dos canarinhos aos 54’, permitiu a Sebá empatar a partida.
Jogar na Alemanha não é fácil e a primeira parte da equipa de Marco Silva não foi boa, tanto que Vagner foi ‘apertado’ nos minutos iniciais, primeiro num livre, com Darida a atirar ao lado, depois por Mehmedi, com o guarda-redes a defender. Aos 9’, o mesmo Mehmedi obrigou Vagner a grande defesa.

Por isso, não foi surpresa o golo germânico, aos 11’, com Schmid a servir Darida, que ainda teve a ‘ajuda’ de Yohan Tavares, com a bola a desviar no jogador canarinho e a trair Vagner.

Apesar de se reconhecida ao Estoril a faceta lutadora, a verdade é que na primeira meia-hora de jogo, o guarda-redes do Friburgo ainda não tinha aquecido as luvas. Por outro lado, Vagner ‘transpirava’. Aos 25’, Schuster voltou a obrigar o guarda-redes a nova boa defesa.

Antes do intervalo, Evandro podia ter feito melhor, depois de servido por Luís Leal e já na grande área, rematou por cima.

A paragem fez bem ao Estoril. Entrou com outra garra, a conseguir impor o seu jogo, o que valeu o golo do empate. Aos 54’, num contra-ataque rápido, Luis Leal, no corredor central, fez um passe a rasgar para Sebá, em linha com os defesas, que na cara de Lorenzoni, não falhou.

Pouco minutos depois, boa jogada de Sebá, que tenta combinar com Evandro à entrada da área, mas o passe saiu errado.  Babanco também tentou a sorte, aos 60’, com um remate de longe, que saiu ao lado.

O jogo foi de facto mais equilibrado na segunda parte e só por uma vez o Friburgo chegou com perigo à baliza, aos 80’, com Coquelin a rematar para grande defesa de Vagner, mais uma vez.

Depois de duas derrotas, ambas por 2-1, com Sevilha, em casa, e Liberec, fora, o Estoril consegue o primeiro ponto na Europa.