Rui Vitória assumiu que o Vitória de Guimarães falhou demasiado para que pudesse sair de Sevilha com um resultado positivo. Técnico lamentou oportunidades desperdiçadas, mas frisou que os seus jogadores não foram os únicos a falhar esta quinta-feira, no jogo no Estádio Benito Villamarín.

«Não estou convencido com este resultado (derrota por 1-0) porque a nossa equipa disputou o jogo olhos nos olhos e não fomos inferiores ao Bétis. O que se passou foi que eles aproveitaram a oportunidade que tiveram e nós não o fizemos. E não concretizar a este nível paga-se caro. Mas também importa dizer que este jogo fica condicionado por erros humanos. Erros nossos, porque não concretizámos, e por erros da arbitragem que condicionam o resultado. E digo isto porque são erros que não deveriam acontecer a este nível.»

Depois de ontem ter dito que o Vitória queria continuar a escalar a montanha da Liga Europa e esperava para hoje «um dia de sol», Rui Vitória continua esperançado de que os minhotos podem tingir o cume, mesmo que hoje tenham averbado a primeira derrota na prova.

«Para se chegar ao topo de uma montanha tem de se passar dificuldades. Estamos a meio do percurso e temos capacidade para subir essa montanha. Disputámos os três jogos com convicção e isso é um alento para os jogos do futuro. Está tudo em aberto e vamos enfrentar esses desafios de forma determinada e com a convicção de que é possível acabar esta prestação com uma imagem muito positiva», concluiu o treinador do Vitória.

Com a derrota em Sevilha, o Vitória de Guimarães deixa a liderança do Grupo I. Na frente estão agora o Lyon e o Bétis, com cinco pontos, seguidos do Vitória, com quatro. Em último lugar do grupo está o Rijeka, com apenas um ponto conquistado em três partidas.