Não era decisivo, mas era muito importante para o Bétis vencer esta noite o Vitória de Guimarães. Foi Pepe Mel quem o confirmou em conferência de imprensa depois de os sevilhanos terem batido os vimaranenses por 1-0, em jogo da terceira jornada da fade de grupos da Liga Europa.

«Sabíamos que tínhamos de ser competentes e não fazer ofertas. Tentámos estar compactos desde a defesa e estivemos bem. Precisamos da confiança que o resultado dá e este triunfo pode servir-nos para arrancar para uma boa temporada, em definitivo.»

O espanhol comentou ainda as palavras de Rui Vitória, que disse que as más decisões do árbitro tinham tido um peso decisivo no desfecho do encontro.

«Tenho o máximo respeito por essa opinião, mas acho que fizemos as coisas bem para ganhar. É certo que há jogadas polémicas, mas a classificação final não se vai definir por isso.»

Quanto às contas no grupo I, Pepe Mel voltou a reforçar que o apuramento para os oitavos de final vai ser renhido.

«O grupo está muito apertado e nestes dois jogos tínhamos de fazer quatro pontos. Hoje conseguimos três e não podíamos depender apenas da receção ao Rijeka. Agora vamos ter um jogo muito duro em Portugal e vamos ver o que sucede», terminou.

Com esta derrota em Sevilha, o Vitória de Guimarães deixa a liderança do Grupo I. Na frente estão agora o Lyon e o Bétis, com cinco pontos, seguidos do Vitória, com quatro. Em último lugar do grupo está o Rijeka, com apenas um ponto conquistado em três partidas.   

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.