O Paços de Ferreira esteve muito perto esta quinta-feira de garantir o segundo ponto na Liga Europa, mas dois golos do Dnipro ao cair do pano ‘mataram’ as aspirações dos castores.

Os golos do encontro foram apontados aos 83 minutos de jogo, por Rotan e aos 86’, por Konoplyanka.

O empate seria um resultado justo para o que as duas equipas apresentaram em campo, num encontro pouco vistoso e com as bancadas do Afonso Henriques, casa emprestada do Paços de Ferreira, com pouco público.

Os ucranianos entraram melhor na partida e dominaram a primeira meia hora, que teve aos 19’ o melhor lance de golo. Kalinic, com a baliza deserta, rematou por cima da barra. Mas o Dnipro conseguiu sempre estar mais perto da baliza de António Filipe do que o Paços do golo.

As únicas ocasiões dos castores surgiram na segunda parte, quando se apresentaram em campo mais aguerridos e com melhor futebol. Logo aos 48’, Manuel José cobrou o livre ao segundo poste, com Rui Miguel a aparecer e a cabecear por cima da barra.
Aos 65’, Bebé, num livre frontal, não conseguiu melhor do que o remate por cima da barra.

A partir do minuto 80, e pela toada do encontro, esperava-se o segundo ponto do Paços de Ferreira nesta Liga Europa, mas Rotan e Konoplyanka, se rajada, fizeram o que já não se esperava em Guimarães.
Aos 83’, Rotan deu o melhor seguimento a um canto e dois minutos depois, Konoplyakan, que já tinha ameaçado no início da partida, conseguiu de facto concretizar.

O Paços de Ferreira soma a segunda derrota no Grupo E e mantém-se no último lugar com um ponto.