O Estoril-Praia somou mais um ponto na fase de grupos da Liga Europa ao empatar a zero frente ao Friburgo, em jogo da quarta jornada do grupo H da fase de grupos da Liga Europa. Apesar do ponto somado, o resultado sabe a pouco à equipa da Linha, que foi a única em campo a lutar pela vitória.

A primeira parte foi morna e depois de as duas equipas se terem estudado mutuamente, foi o Estoril a tomar conta das operações. Ainda que sem sufocar os alemães, os estorilistas circularam melhor a bola e dispuseram da melhor ocasião do primeiro tempo, com Luís Leal a rematar forte de fora da área e a fazer a bola rasar o poste direito de Baumann.

À entrada para o segundo tempo o Estoril voltou com energias renovadas e encostou em definitivo o Friburgo à sua defesa. Daí para a frente começaram a surgir as ocasiões de golo: aos 49’ Luís Leal voltou a errar o alvo e pouco depois viu o guarda-redes alemão negar-lhe o golo.

Aos 60’ Carlitos enviou a bola à trave e depois foi Sebá a desperdiçar. O avançado apareceu isolado no coração da grande área mas deslumbrou-se e atirou por cima da trave.

Marco Silva arriscou tudo nos últimos minutos e colocou Balboa em campo, terminando o jogo com quatro avançados. O Estoril continuou a carregar sobre os alemães e Baumann voltou a evitar um golo certo, em resposta a um cabeceamento de João Pedro Galvão.

Apesar da insistência e de novo falhanço flagrante de Sebá, o Estoril não conseguiu mesmo chegar ao golo e o empate a zero tem sabor de vitória para os alemães, que terminaram o jogo com apenas nove jogadores em campo.

Com este empate, os canarinhos somam dois pontos no Grupo H e estão mais complicadas as possibilidades de apuramento para os oitavos de final. Ficou também por concretizar a primeira vitória europeia da história da equipa portuguesa, que este ano se estreou nas competições da UEFA.