O Tottenham de André Villas-Boas está nos 16-avos-de-final da Liga Europa. A formação londrina venceu o Sheriff da Moldávia por 2-1 e garantiu um lugar na próxima fase da competição.

Villas-Boas aproveitou este encontro para dar a titularidade a jogadores menos utilizados no campeonato como Defoe, Naughton, Capoue, Kaboul e Eriksson.

Num jogo morno, disputado a baixo rápido, os Spurs não fizeram uma grande exibição e só por sorte não sofreram golos na primeira parte. Os brasileiros Luvannor e Ricardinho e o búlgaro Isa da formação moldava levaram muito perigo à baliza de Brad Friedel, tendo inclusive atirado ao poste.

Os londrinos só chegaram ao golo na segunda parte, aos 60 minutos, por Erik Lamela. O argentino aproveitou um ressalto na área para atirar de pé esquerdo e fazer o 1-0.

O segundo golo nasceu de uma grande penalidade convertida por Defoe aos 67, a castigar uma falta sobre Lamela, um dos melhores em campo.

O Tottenham que ainda não tinha sofrido qualquer golo nesta edição da Liga Europa (disputou um play-off), viu os moldavos reduzirem aos 72 minutos pelo búlgaro Isa.

Mesmo sem forçar muito, André Villas-Boas já está na próxima fase, quando faltam ainda duas jornadas.

No outro encontro do grupo K, o Anzhi bateu o Tromso por 1-0, com golo de Mkrtchyan marcado já nos descontos. A formação russa passa a somar sete pontos, mais cinco que o Sheriff que tem dois. Tromso é último com um ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.