Com o Paços de Ferreira já eliminado, os dois primeiros da Liga portuguesa de 2012/2013 [Porto e Benfica] só dependem de si para “cair” para a Liga Europa, o que podem garantir já na quinta ronda, enquanto os vimaranenses também têm a continuidade nas suas mãos.
Com a quinta ronda marcada para quinta-feira, o Vitória de Guimarães joga grande parte das suas aspirações em Rijeka, frente a um adversário que goleou em casa por 4-0, mas está invicto em casa (dois empates a um).
Os vimaranenses (quatro pontos) precisam de vencer, caso contrário correm o risco de ser já eliminados, o que acontecerá se os franceses do Lyon (seis) vencerem em casa os espanhóis do Bétis (oito), líderes do Grupo I.
No Grupo H, o estreante Estoril-Praia ainda sonha com o apuramento, mas a realidade aponta mais para o “adeus”, que será uma realidade com um desaire no reduto do líder Sevilha, que já venceu na Amoreira (2-1).
Por seu lado, o Paços de Ferreira recebe em Guimarães a já apurada Fiorentina, no penúltimo encontro na prova, uma vez que já está matematicamente afastado dos 16 avos de final.