O treinador do Paços de Ferreira disse hoje que a Fiorentina é favorita para o jogo de quinta-feira, da quinta jornada do grupo E da Liga Europa, mas notou que não há impossíveis no futebol.
O Paços de Ferreira é último, com apenas um ponto, e já não pode passar à fase seguinte, ao contrário da Fiorentina, que lidera o grupo, com 12 pontos, e que seguirá em frente na prova.
Henrique Calisto atribui favoritismo claro aos italianos (70/30), que considera até potenciais vencedores da Liga Europa, mas notou que «no futebol tudo pode acontecer, não há impossíveis».
«Um empate é um resultado que se aceita desportivamente e financeiramente de certeza, porque eram 100 mil euros que entravam nos cofres do Paços de Ferreira. Espero que seja um bom jogo, aberto, porque ambas as equipas não dependem desta partida para definir o seu futuro na prova», notou.
O técnico considerou que «a vantagem é para a Fiorentina, pelo potencial técnico e pela qualidade dos seus jogadores».
«O Paços de Ferreira terá que se apresentar alegre, confiante, porque o passado recente dá indícios de que podemos construir o futuro. Espero que os jogadores se sintam à vontade e com prazer para fazer este jogo europeu», disse.
Depois de um mau início de época, o Paços de Ferreira tem subido progressivamente de produção e vem de três jogos sem perder nem sofrer golos (dois para o campeonato, um para a Taça de Portugal) e saiu da última posição na última jornada.
Na próxima ronda da Liga vai a Alvalade defrontar o Sporting, mas Henrique Calisto garantiu que não vai fazer gestão do plantel.
«Vamos encarar este jogo sem pensar no Sporting, porque, para mim, o futuro constrói-se dia-a-dia», disse.
Henrique Calisto considera que «não é prioritário» ganhar os dois próximos jogos (Fiorentina e Sporting), «não há essa obrigação, como havia no último domingo», em que defrontou e venceu o Belenenses, em casa, para o campeonato.
«Não há essa obrigação tão acentuada como nos jogos em casa, com equipas do nosso campeonato, mas ninguém vai para perder ou para empatar», notou.
O defesa central Tiago Valente disse que os jogadores esperam «um jogo muito difícil, contra uma equipa fortíssima, com grandes jogadores».
«É mais um jogo em que vamos encontrar muitas dificuldades, mas estamos a preparar-nos para ultrapassá-las», disse.
Não haver hipóteses de passar à fase seguinte não tira a motivação, como assegurou: «Como profissionais temos que dar o nosso melhor em prol do clube que defendemos, já não podemos seguir em frente, mas defenderemos as nossas cores com muita determinação».
Paços de Ferreira e Fiorentina defrontam-se pelas 20h05 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, jogo que será arbitrado pelo israelita Eitan Shemeulevitch.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.