O Paços de Ferreira empatou, esta quinta-feira, a zero com os italianos da Fiorentina, em jogo da quinta jornada do Grupo E da Liga Europa, que se disputou no "emprestado" Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Com apenas dois pontos, a formação pacense subiu ao terceiro lugar do agrupamento. Com Calisto no comando técnico, o Paços ainda não perdeu.
A equipa da Capital do Móvel, já afastado da prova europeia desde a quarta jornada, prosseguiu a sua caminhada pela Liga Europa, onde continua sem vencer, mas também não perdeu contra um adversário poderoso que perdeu pontos pela primeira vez nesta edição da Liga Europa.
O Paços de Ferreira, que vinha de duas vitórias consecutivas, teve a sua primeira oportunidade de golo logo aos 15 minutos de jogo num perdida incrível de Bebé. Rúben fugiu à marcação, entrou na área italiana e assistiu Bébé ao segundo poste que, com a baliza aberta, rematou para as mãos de Munúa. O avançado português acabou por ser substituído por Hurtado na etapa complementar.
Com mais adeptos italianos do que portugueses nas bancadas, a primeira parte do encontro foi de baixa qualidade, com as duas equipas a não arriscarem muito no ataque e, consequentemente, à procura do golo.
O segundo tempo foi um reflexo do primeiro, de fraca qualidade, e sem muitas oportunidades de golo para ambos os lados. Nota para o regresso de Matías Fernandez, ex-jogador do Sporting, a Portugal.
No outro encontro do Grupo E, o Pandurii - que eliminou o SC Braga no play-off, perdeu em casa do Dnipro por 4-1.
Recorde-se que, desde a ronda anterior, Fiorentina (13 pontos) e Dnipro (12) já estão qualificados para os 16 avos de final da Liga Europa.
Vitória de Guimarães e Estoril também foram desqualificados esta tarde. Desta forma, só haverá representação lusa nesta prova se FC Porto e Benfica não conseguirem seguir em frente na Liga dos Campeões, uma vez que Dragões e Águias já garantiram os respetivos terceiros lugares.