O avançado peruano Hurtado disse esta terça-feira acreditar que uma nova atitude, com mais entrega de todos e concentração em campo, vai permitir retirar o Paços de Ferreira dos lugares de descida na I Liga de futebol.
«Não estamos muito bem. Fizeram-se algumas coisas mal, errámos muitas vezes em campo, mas estamos a corrigir. Espero que a atitude melhore e a concentração aumente e acredito que estamos a trabalhar bem para mudar as coisas», disse Hurtado à agência Lusa.
O internacional peruano reconheceu que «está a ser complicado» gerir a intermitência de resultados e ver adiada a recuperação pontual da formação pacense, no 16.º e último lugar da I Liga, «depois da grande prestação na época passada» (terceiro lugar), mas reiterou confiança na mudança e lembrou que «há muita vontade de melhorar».
Hurtado só voltou a ser opção para o técnico Henrique Calisto nos últimos três encontros, depois de mais de um mês de paragem por lesão, e rotulou essa ausência como um «período complicado».

«Foi complicado, porque quero estar sempre a jogar, mas já passou. Estou novamente a trabalhar sem limitações e a recuperar a forma física para ajudar a equipa», afirmou o camisola 16 do Paços de Ferreira.

O avançado, de 23 anos, lamentou, por outro lado, a eliminação da equipa da fase seguinte da Liga Europa, por serem «jogos em que todos querem estar», mas prometeu «atitude positiva» frente aos romenos do Pandurii, também já eliminados, na quinta-feira, para a sexta e última jornada do Grupo E.

«Estas participações são sempre importantes para o clube, em termos desportivos e financeiros, e, apesar de já eliminados, estou certo de que vamos fazer um bom jogo em Cluj», sublinhou Hurtado, um dos futebolistas do plantel mais experientes em jogos internacionais.
No Alianza, do Peru, Hurtado disputou durante três épocas a Taça dos Libertadores, o equivalente sul-americano à Liga dos Campeões.
«Defrontar equipas brasileiras ou argentinas na Libertadores é o mesmo que defrontar os grandes clubes europeus na ‘Champions’. São competições parecidas e ambas muito competitivas», concluiu.
Paços de Ferreira e Pandurii despedem-se na quinta-feira das competições europeias de futebol da época 2013/14, num jogo em Cluj, na Roménia, às 18h00 (horas de Lisboa), para a sexta e última jornada do Grupo E da Liga Europa.