O treinador do Slovan Liberec, Jaroslav Silhavy, afirmou esta quarta-feira que quer aproveitar a "malapata" do Estoril-Praia nos jogos em casa para levar os três pontos para a Eslovénia, na derradeira jornada do Grupo H da Liga Europa em futebol.
O técnico, que falava em antevisão ao encontro desta quinta-feira com os "canarinhos", relembrou que a equipa comandada por Marco Silva dos 10 jogos oficiais realizados no Estádio António Coimbra da Mota apenas venceu dois (empatou cinco), sendo este um fator a capitalizar.
«Sabemos que o Estoril-Praia é quarto classificado da liga portuguesa, mas têm conseguido melhores resultados quando jogam fora de casa. Estamos preparados para aproveitar esta oportunidade», disse.
O médio Evandro é para Jaroslav Silhavy o elemento mais perigoso do Estoril-Praia, embora o técnico checo reconheça que o adversário tenha atributos que obrigam o Slovan Liberec a ter muita atenção ao longo dos 90 minutos.
«Já no jogo da primeira mão tínhamos estudado a equipa do Estoril-Praia e notámos que tinham jogadores muito rápidos, nomeadamente no ataque. Temos de adaptar a nossa estratégia a este tipo de jogo e estar concentrados na defesa», rematou.
Foi precisamente no setor mais recuado que os checos sofreram fortes alterações nos últimos tempos, no qual se destaca a ausência do croata Renato Kelic. Uma situação que o defesa Radoslav Kovak reconhece que irá trazer dificuldades acrescidas à equipa.
«Claro que jogar sem os habituais defesas é mais difícil. É um setor mais delicado. Mas os que vão jogar vão agarrar a oportunidade», desejou.
O Estoril-Praia, quarto e último classificado, com três pontos, recebe esta quinta-feira, às 20h05 horas, o Slovan Liberec, terceiro com seis, na quarta e última jornada do Grupo H da Liga Europa que será arbitrado por Halis Ozkahya, da Turquia.