O treinador do Lyon, Rémi Garde, considerou esta quarta-feira que o Vitória de Guimarães podia ter passado à fase seguinte da Liga Europa de futebol e disse querer terminar em primeiro lugar do grupo I.
«O Vitória podia ter-se classificado, podia ter ido mais além, houve jogos muito equilibrados, a pontuação do grupo assim o diz, mas a derrota com o Betis no último minuto [na quarta jornada, em Guimarães] acho que foi determinante», afirmou o técnico na antevisão da partida de quinta-feira, da sexta e última jornada do grupo I.
Os vimaranenses somam cinco pontos e já não têm possibilidades de seguir em frente, porque, apesar de ainda poderem igualar pontualmente o Betis, perderam os dois jogos com a equipa de Sevilha.
O Lyon lidera o grupo I com nove pontos, mais um do que o Betis, e já está apurado para a próxima fase, tendo, por isso, o seu técnico deixado em França vários jogadores habitualmente titulares, como o internacional português Miguel Lopes.
Rémi Garde vai passar uma mensagem de «motivação» à sua equipa, porque quer terminar em primeiro lugar no grupo, mas antevê dificuldades.
«Os jogos são para ganhar, é um jogo fora, em Lyon foi muito equilibrado [1-1] e o Vitória quererá, no seu terreno, diante do seu público, terminar bem a prova, não será certamente um jogo fácil», disse.
Garantiu ainda que Anthony Lopes, guarda-redes português nascido em França, será titular na quinta-feira no D. Afonso Henriques.
O avançado Alassane Pléa, de apenas 20 anos, também jogará de início e quer aproveitar a oportunidade e agradar ao treinador.
Disse esperar acrescentar à equipa «entusiasmo e qualidade» de forma a manter «o primeiro lugar no grupo», o grande objetivo do Lyon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.