O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, sublinhou esta segunda-feira que os “dragões” vão encontrar nos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, cujo sorteio se realizou hoje, uma equipa de “um dos mais fortes e competitivos campeonatos”.
Paulo Fonseca lembrou que o Eintracht Frankfurt, que o FC Porto defrontará a 20 de fevereiro, no Dragão, e a 27, em Frankfurt, ainda passado no fim de semana o Bayer Leverkusen (0-1), um habitual candidato ao título.
«E alcançaram cinco vitórias na fase de grupos da Liga Europa, pelo que prevemos uma eliminatória complicada», disse ainda o técnico, cuja equipa foi relegada para esta competição depois de ter sido terceira na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O treinador dos tricampeões portugueses disse que todos querem «reafirmar a força do FC Porto na Europa», campeão europeu em 1987 e 2004, e vencedor da Taça UEFA em 2003 e Liga Europa em 2011.
«Vamos trabalhar para seguir em frente na competição. De qualquer forma, lembro que a Liga Europa apenas se disputa a partir de fevereiro, pelo que até lá temos muitos desafios pela frente que queremos ganhar», concluiu o técnico, em declarações ao sítio oficial do FC Porto na internet.