O alemão Wolfgang Stark foi nomeado hoje pela UEFA para arbitrar a visita de quinta-feira do Benfica aos gregos do PAOK, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol.

No Estádio do Dragão, para jogo entre FC Porto e os alemães do Eintracht de Frankfurt, na mesma fase da segunda competição europeia, a UEFA escolheu o árbitro esloveno Matej Jug.

Wolfgang Stark arbitrará pela terceira vez o Benfica para as competições europeias.

Na primeira, na época 2008/2009, dirigiu na Luz o jogo da segunda mão da eliminatória inaugural da extinta Taça UEFA com o Nápoles. Os “encarnados” venceram por 2-0, triunfo que valeu o apuramento para a ronda seguinte, depois da derrota em Itália por 3-2.

Já na Liga Europa, Stark foi o árbitro do jogo, em Eindhoven, entre os holandeses do PSV e o Benfica, da segunda mão dos quartos de final da edição de 2010/2011. O jogo terminou empatado 2-2, resultado que apurou os lisboetas, que tinham goleado no primeiro jogo por 4-1.

Quanto a Matej Jug, esta será apenas a segunda vez que o esloveno dirige um jogo de uma equipa portuguesa nas competições europeias.

Na primeira, arbitrou a visita do Sporting aos polacos do Legia de Varsóvia, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, num jogo que acabou empatado 2-2 (os “leões” viriam a apurar-se depois de vencerem em Alvalade por 1-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.