O Benfica regressa esta quinta-feira à Grécia para mais um jogo europeu, desta feita para a Liga Europa, já que na Liga dos Campeões a sorte não sorriu aos encarnados no confronto com o Olympiacos.

Tal como no clube de Piréus, o PAOK também conta com ex-benfiquistas nas suas fileiras, ainda que um, Miguel Vítor, seja baixa. O outro é Katsouranis, que deverá jogar. As antigas águias Saviola e Roberto foram, em grande parte, obreiros da continuidade do Olympiacos na Liga dos Campeões. O ex-guarda-redes defendeu como nunca na receção ao Benfica e no último jogo da fase de grupos, frente ao Anderlecht, El Conejo apontou dois golos, decisivos para a equipa grega.

Benfica e Olympiacos defrontaram-se sete vezes (é o clube que os encarnados ‘mais encontram’ na Europa) e só por duas a equipa portuguesa venceu (em 1973, por 1-0 na Grécia, e em 1983, por 3-0 na Luz). Três derrotas e um empate fecham a contenda.

Além de PAOK, o Benfica já defrontou o Aris de Salónica, na extinta Taça UEFA, tendo sido eliminado na primeira ronda, ao perder na Grécia por 3-1 e na Luz por 2-1, e o AEK, no Grupo I da Liga Europa (1-0 na Grécia e 2-1 na Luz.

O PAOK-Benfica, dos 16 avos da Liga Europa, está agendado para esta quinta-feira às 18h00.