Os jogadores do Dnipro e do Tottenham, que se enfrentam esta quinta-feira na Liga Europa de futebol, vão utilizar braçadeiras negras e cumprirão um minuto de silêncio em memória das vítimas dos distúrbios em Kiev, informou hoje o clube inglês.
O Tottenham indicou que representantes dos dois clubes, da UEFA e da equipa de arbitragem realizaram hoje de manhã a habitual reunião de organização, na qual foi confirmada a realização da partida da primeira mão dos 16 avos de final, marcada para às 18h00 (hora de Portugal), em Dnipropetrovsk, na Ucrânia.
Foi também acordada a utilização de braçadeiras negras pelos jogadores das duas equipas e a observação de um minuto de silêncio antes do início da partida.
O clube inglês recomendou aos seus adeptos cuidados especiais nas deslocações de e para o estádio, sugerindo nomeadamente que evitem multidões e áreas em que possam ocorrer manifestações, tais como praças e edifícios públicos.
Os protestos antigovernamentais na capital da Ucrânia acentuaram-se nos últimos dias e dos confrontos entre manifestantes e a polícia resultaram mais de 50 mortos desde terça-feira.
A crise política na Ucrânia começou em finais de novembro quando milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a decisão do presidente, Viktor Ianukovitch, de suspender os preparativos para a assinatura de um acordo de associação com a União Europeia e de reforçar as relações com a Rússia.