Com uma assistência fraca no Estádio do Dragão, cerca de 25 mil espetadores, foram os alemães que fizeram a festa na "casa" do FC Porto, do início ao fim.

O Eintracht de Frankfurt conseguiu empatar a partida depois de ter estado a perder por 2-0, e ainda recebeu de forma apaixonante, durante os 90 minutos, o apoio de cerca de oito mil pessoas que vieram da cidade alemã, quando tinham apenas quatro mil bilhetes disponíveis para o encontro.

Na história do Estádio do Dragão não foram muitos os jogos em que a esquina do topo norte esteve a abarrotar. Mas os adeptos do Eintracht não estiveram no Dragão só a marcar presença. Eles cantaram, vibraram e até cantaram ao desafio entre eles, sempre em clima de festa, por pura paixão ao desporto.

Do outro lado, o público portista limitava-se a apupar os jogadores, do FC Porto, e a gritar sempre que estavam em desacordo com a equipa da arbitragem. As claques dos azuis e brancos lá iam animando, por vezes, a equipa da casa.

Os golos alemães foram festejados como se de uma vitória se tratasse.

No final do encontro, a dedicação do público alemão foi recompensada com algo que, para nós, portugueses, é impensável. Os jogadores do Eintracht começaram por aplaudir desde o relvado, mas foram mais longe, tendo saído do campo e colocando-se, literalmente, entre o público para agradecer todo o apoio que sentiram no Estádio do Dragão.

Do outro lado, os jogadores do FC Porto foram imediatamente para os balneários.

Contra o Estoril, para a Taça de Portugal, estiveram apenas 10.507 nas bancadas do Dragão, a pior assistência dos 10 anos do estádio. Depois, contra o Paços de Ferreira, para a I Liga, registou-se a pior assistência de sempre em jogos dessa competição: 17.307.

O FC Porto empatou, na passada quinta-feira, com o Eintracht Frankfurt a dois golos, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que se disputou no Estádio do Dragão. Quaresma (44’) e Varela (68’) marcaram para a equipa portuguesa mas o golo de Joselu (73’) e o auto-golo de Alex Sandro (78’) ditaram o empate, complicando as contas da eliminatória para o FC Porto, que irá jogar num ambiente infernal na cidade alemã.