O Benfica recebe esta quinta-feira o PAOK Salónica, defendendo a vantagem conseguida na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, enquanto o FC Porto visita o Eintracht Frankfurt, depois de empate caseiro.
Os “encarnados”, que já deverão contar com Gaitán e Garay, recuperados de lesão, venceram na Grécia há uma semana por 1-0, graças a um golo de Lima.
O encontro da Luz (20:05), que terá arbitragem do polaco Szymon Marciniak, será antecedido por um minuto de silêncio em memória do antigo capitão “encarnado” Mário Coluna, que morreu na terça-feira em Maputo.
Caso confirmem o apuramento para os oitavos de final, os “encarnados” vão encontrar os ingleses do Tottenham ou os ucranianos do Dnipro, que venceram 1-0 em casa na primeira mão.
Após a primeira derrota em casa em mais de cinco anos para o campeonato, frente ao Estoril-Praia (1-0), o FC Porto procura, em Frankfurt (18:00), recuperar do empate, também no Dragão, com o Eintracht (2-2), numa partida em que esteve a ganhar por 2-0.
Pressionada, a equipa de Paulo Fonseca, já com o belga Defour, tenta atingir os oitavos de final, nos quais poderá encontrar os britânicos do Swansea ou os italianos do Nápoles, que empataram a zero no País de Gales.